Política

Flordelis é internada em UTI após sofrer overdose por medicação

Consumo excessivo de remédios ocorreu após a parlamentar ter sido afastada do seu mandato pelo TJ-RJ.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 24/02/2021 às 16:46
Fernando Frazão/Agência Brasil
FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) foi internada por excesso de medicação, em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro no início da tarde desta terça-feira (23). A informação foi confirmado pela assessoria dela, após a parlamentar ter sido afastada do seu mandato pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 

Em nota, a assessoria diz que o consumo excessivo de medicamentos ocorreu após a decisão do afastamento de Flordelis do cargo de deputada federal. O comunicado destaca que a pastora e política foi vítima de uma overdose de remédios.

A publicação em uma rede social da parlamentar alega que ela é inocente e que não poderia usar o cargo no legislativo para interferir nas investigações. “A Deputada Flordelis vem sofrendo um linchamento público, antes mesmo do fim da primeira fase do processo que investiga a morte de seu marido, o Pastor Anderson do Carmo, ela vem sendo condenada e humilhada perante a opinião pública, sem nenhum direito de defesa”, argumenta.

A nota afirma ainda que uma de suas filhas teria confessado envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo.

Afastamento do cargo

A Câmara dos Deputados também decidiu, na terça-feira (23), instaurar o processo disciplinar que pode levar à cassação do mandato da deputada. O julgamento no TJ decidiu pelo afastamento do cargo enquanto Flordelis espera o julgamento do processo no qual é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

A decisão deverá ser encaminhada em até 24 horas para a Câmara dos Deputados para que o plenário decida se mantém ou não o afastamento determinado pelos desembargadores. Na sexta-feira (19), Flordelis também alegou problemas de saúde ao não comparecer à votação sobre a manutenção da prisão do deputado federal Daniel Silveira. Na ocasião, a assessoria de imprensa da parlamentar informou, por nota, que Flordelis teve um mal súbito.

Confira a nota na íntegra: