Política

Weverton Siqueirinha toma possa como prefeito de Arcoverde

Presidente da Câmara assumiu o cargo após o prefeito e vice serem afastados pelo TRE-PE.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 24/02/2021 às 14:20
Divulgação/Câmara de Vereadores de Arcoverde
FOTO: Divulgação/Câmara de Vereadores de Arcoverde

O então presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco tomou posse como prefeito interino nesta terça-feira (23). Siqueirinha (PSB) assumiu o cargo após a determinação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) que decidiu pelo afastamento do prefeito, Wellington da Lw (MDB) e vice-prefeito, delegado Israel (PP).  

Na quinta-feira (18), a corte eleitoral decidiu cassar os diplomas de José Wellington Cordeiro Maciel e Israel Lima Braga Rubis por abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2020. A ex-prefeita da cidade, Maria Madalena Santos de Brito (PSB) também é ré no processo e, assim como Wellington e Israel, está inelegível por oito anos.

Wellington e Israel já recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para contestar a decisão do TRE. Os dois políticos foram diplomados em dezembro, amparados por uma liminar, que foi concedida enquanto o mérito não havia sido julgado.

Enquanto Siqueirinha estiver no cargo de prefeito interino, a Câmara de Vereadores será comandada por Luiza Margarida (PSB). Após assumir a prefeitura, Siqueirinha deverá convocar novas eleições.