VÍDEO

Médica se recusa a atender idosa e agride acompanhante; veja vídeo

Caso aconteceu em um hospital de São Paulo

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 25/02/2021 às 9:22
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma confusão em um hospital de São Paulo. De acordo com informações, uma médica se recusou a atender uma idosa e agrediu uma mulher que  estava acompanhando uma paciente.  

O caso aconteceu no dia 17 de fevereiro, mas o Boletim de ocorrência só foi divulgado na terça-feira (23).  De acordo com o neto da idosa de 96 anos, eles chegaram ao pronto-socorro de ambulância e necessitava de atendimento médico urgente, pois a idosa não se sentia bem e estava com dificuldade para andar, apresentando sintomas de infecção urinária e desidratação.

Ainda de acordo com o neto,  eles chegaram ao hospital às 12h30, mas receberam a informação que a médica teria saído pra almoçar às 11h30 e só retornaria  às 13h30.

Nas imagens, é possível ver o neto pedindo a médica para atender sua avó com prioridade, mas recebe um “não” como resposta. “Perguntei se ela conhecia o Estatuto do Idoso e ela disse ‘não’, que ‘aqui não existe isso, ela vai ser a última das últimas da fila’”, disse ele.

Uma acompanhante de outra paciente foi questionar o motivo da médica não utilizar a máscara de proteção, e ficou parada na porta do consultório, conforme informou. A médica então se levantou e começou a agredir a mulher, conforme informações.

O caso está sendo apurado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo que já solicitou o afastamento imediato da médica envolvida no caso.

Veja vídeo: