Tristeza

Menino morre após quebrar o braço e tomar quatro anestesias

Criança foi levada ao hospital na quinta (18) após sofre um acidente de moto. O braço só foi imobilizado no sábado (20).

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 25/02/2021 às 16:42
Divulgação/Arquivo pessoal
FOTO: Divulgação/Arquivo pessoal

Um menino de 6 anos morreu no sábado (20), em Manicoré, no Amazonas após ser atendido com o braço quebrado e ter tomado quatro anestesias para enfaixar o braço. A criança deu entrada no hospital Dr. Hamilton Cidade na quinta-feira (18), após sofrer um acidente de moto com o pai, que também ficou internado. 

Na colisão, a criança fraturou o braço e foi levada à unidade hospitalar, mas no sábado ainda não tinha imobilizado o membro. Durante a noite o menino foi levado para realizar o procedimento. A mãe acompanhou o filho e disse que o médico aplicou três anestesias locais antes de enfaixar o braço do menino.

Mesmo assim, a criança continuava acordada e sentindo dor, por isso o médico teria aplicado uma quarta anestesia, geral. A mãe disse que começou a prestar atenção nos sinais vitais da criança e percebeu quando o pé do filho foi ficando branco e a boca roxa. O médico fez uma massagem para tentar reanimá-lo.

Os médicos levaram o menino para outra sala do hospital onde, segundo a mãe, ele foi intubado. A criança morreu no mesmo dia e foi enterrada dois dias depois. A mãe chegou a fazer um boletim de ocorrência e pretende entrar com uma ação na Justiça.

Em nota ao G1, a Secretaria de Saúde do Amazonas disse que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Manicoré, responsável pela gestão do hospital, para apurar as circunstância do atendimento. A Secretaria da Saúde de Manicoré informou ao governo do estado que instaurou uma comissão para avaliar a conduta do médico. A Secretaria da Saúde do estado diz que vai acompanhar o processo.