Atropelamento

Vídeo mostra cachorro sendo atropelado no bairro Cedro, em Caruaru

Animal atrevessava a rua quando foi atingido por carro e não resistiu

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 26/02/2021 às 14:04
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um cachorro morreu após ser atropelado por um carro na tarde desta quinta-feira (25), no bairro Cedro, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Tigrão, como era chamado, estava idoso e não resistiu aos ferimentos. O motorista que atropelou o animal ainda não foi identificado.

Em entrevista ao Povo na TV, o vereador e advogado, Anderson Correia explicou porque o motorista ainda não foi identificado. "A gente tem uma dificuldade com as imagens das câmeras. Temos essa dificuldade de visualizar as letras e os números daquela placa". 

Nas imagens de uma câmera de segurança, é possível ver o momento em que Tigrão é atropelado. O motorista vinha com velocidade quando atinge o animal. Ele não parou para prestar socorro ao cachorro e seguiu dirigindo. No dia 15 de fevereiro, o cachorro Chico, de 5 anos foi atropelado, no bairro Salgado e também morreu.

Vídeo: Cachorro morre após carro passar por cima dele em Caruaru

"A mesma coisa que aconteceu com Chico, há duas semanas atrás, a gente não consegue identificar porque a resolução das câmeras não dá essa possibilidade", disse o vereador. 

Segundo Anderson, o ato de maus tratos aos animais pode ser intencional ou negligente. " A gente precisa socorrer o animal como a gente socorre uma criança e um idoso, porque são seres que precisam de uma representação. Isso é crime", afirmou.

Veja: