Tecnologia

Sony vai deixar de vender TVs, câmeras e fones no Brasil

Playstations não será afetados; Garantia e assistência técnica serão mantidos no país.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 01/03/2021 às 15:37
Alessandro Feitosa Jr./Gizmodo Brasil
FOTO: Alessandro Feitosa Jr./Gizmodo Brasil

A Sony anunciou nesta segunda-feira (1º) que encerrará a venda de TVs, equipamentos de áudio e câmeras no Brasil até o final de março de 2021, após quase cinco décadas no país. A venda dos videogames Playstation 4 e Playstation 5, que são importados, vai continuar. A atuação em outras áreas, como a Sony Pictures e a Sony Music, também permanece. 

Em nota publicada nas redes sociais, a empresa confirmou que vai manter a assistência técnica e a garantia de todos os produtos da marca “pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores", de acordo com o comunicado.

Em 2019, a Sony já havia deixado de vender celulares no Brasil, em uma decisão que incluía toda a América do Sul, América Central e Oriente Médio. A medida foi tomada devido a queda nas vendas de seus smartphones. O encerramento do comércio no Brasil tinha sido divulgado em setembro do ano passado.

A fábrica da empresa em Manaus, que mantinha 220 funcionários, foi vendida para a Mondial, que comprou o terreno, a fábrica e os equipamentos da Sony para produzir TVs, micro-ondas e aparelhos de ar condicionado.