em surubim

Bezerro nasce com quatro olhos e duas bocas no Agreste

O animal nasceu na última sexta-feira (5) suposta diprosopia ou duplicação craniofacial.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 08/03/2021 às 14:15
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um caso inusitado foi registrado na cidade de Surubim, no Agreste de Pernambuco. Um bezerro nasceu com uma malformação em uma propriedade rural do município na última sexta-feira (5). 

Macaco invade uma casa, pega uma faca e causa transtornos; veja vídeo

O animal nasceu com uma suposta diprosopia ou duplicação craniofacial, que é uma malformação rara provocada em bovinos e será confirmada pelos pesquisadores do Laboratório de Diagnóstico Animal (LDA), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O bezerro tem quatro olhos e duas bocas. 

Vídeo: Cavalo fica preso no telhado de prefeitura

De acordo com Gustavo Medeiros, que é filho do dono da propriedade em que o animal nasceu, aos três dias de vida, ele caminha normalmente e se alimenta com ajuda de uma mamadeira em apenas uma das bocas. "Nasceu perto das 16h na sexta-feira. O pessoal que trabalha na fazenda teve que ajudar no parto. Nós estamos alimentando com leite na garrafa, que tem um bico próprio para alimentar animal, e vamos ficar cuidando até quando Deus quiser", afirmou.

Uma equipe do LDA prevê uma visita à cidade ainda nesta segunda-feira (8) para investigar o caso. Os proprietários devem ser orientados sobre como proceder com o animal.