Pandemia

Novo decreto suspende aulas presenciais nas redes estadual e privada em Limoeiro

Unidades de ensino deverão seguir apenas com atividades remotas

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 10/03/2021 às 10:04
FOTO | PML - DIVULGAÇÃO
FOTO: FOTO | PML - DIVULGAÇÃO

Visando intensificar as ações para conter o avanço da pandemia do coronavírus no município de Limoeiro, Agreste do Estado, a prefeitura decretou a suspensão das aulas presenciais nas redes estadual e privada entre os dias 11 e 19 de março. Na rede municipal estão suspensas desde o dia 23 de fevereiro. De acordo com o decreto, as unidades de ensino deverão seguir apenas com atividades remotas.

O documento ainda estabelece a suspensão dos transportes estudantis pelo mesmo período. A medida foi publicada na tarde dessa terça-feira (9). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, a suspensão das aulas presenciais é mais uma medida adotada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para diminuir os riscos de contágio do vírus. O grupo de trabalho conta com a participação de representantes de todas as secretarias municipais.

O secretário da pasta, Fernando Melo, disse na Rádio Jornal Limoeiro que, caso os casos positivos sigam aumentando, uma nova análise será feita para tomada de decisões, mesmo que sejam medidas impopulares. “Esse decreto entra em vigor, as aulas continuam remotas e vamos acompanhar esse quadro. Existe em Limoeiro um comitê que está se reunindo, praticamente, diariamente, para analisar os dados e os números, e tomar medidas que às vezes são impopulares”, pontuou Fernando.

Calendário de retorno

O calendário da secretaria prevê o retorno das aulas remotas, na rede municipal, para o dia 15 de março. Já no dia 22, de forma opcional, os alunos poderão voltar às salas de aula. O mesmo acontece para os estudantes das redes estadual e privada. O decreto também determina que os servidores de todas as secretarias considerados do grupo de risco deverão manter-se afastados os locais de trabalho, preservando a execução da carga horária exclusivamente pelos meios remotos (Home Office).