Pandemia

Covid-19: Ocupação de UTI em Petrolina cai para 77% após abertura de novos leitos

Hospital Promatre de Juazeiro e Hospital Universitário de Petrolina ganharão novas vagas

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 11/03/2021 às 11:07
Divulgação
FOTO: Divulgação

Novos leitos de UTI para pacientes com covid-19 de Petrolina e região foram abertos nessa quarta-feira (10) no Hospital Promatre de Juazeiro. Com isso, a taxa de ocupação caiu para 77%. Estão internados atualmente 42 pacientes, segundo boletim epidemológico municipal.

Vagas no Hospital Universitário

Após a prefeitura e o governo estadual montarem uma estrutura no Promatre, a rede aumentou para 54 vagas. Outras oito vagas devem ser abertas até este sábado (13), segundo o prefeito Miguel Coelho, na UTI do Hospital Universitário de Petrolina.

Ele afirmou que, apesar de a rede de terapia intensiva ter ganhado um fôlego, não significa uma solução definitiva. "É uma boa notícia para nossa região, mas não podemos achar que resolvemos todos os problemas. Vencemos um dia. É preciso continuar esse esforço coletivo com os governos e a população", disse Miguel Coelho.

A cidade já registrou 219 óbitos pela doença desde o início da pandemia.

Repercussão

Em entrevista ao TV Jornal Notícias, da TV Jornal Interior, o prefeito Miguel Coelho destacou que a vacinação no município segue a passos lentos em virtude das poucas vacinas que são recebidas. O gestor municipal destacou ainda que o município só avança a aplicação das vacinas para um novo grupo prioritário quando um já estivar totalmente vacinado. Confira: