mundo animal

Sucuris gigantes são flagradas em rio por fotógrafos subaquáticos; veja as imagens

Os animais fotografados chegam a mais de sete metros de comprimento.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 11/03/2021 às 11:56
Daniel De Granville / Photo in Natura
FOTO: Daniel De Granville / Photo in Natura

Um grupo de fotógrafos subaquáticos fizeram registros impressionantes de sucuris gigantes em rios de águas cristalinas no Mato Grosso do Sul. O grupo de expedição chegou bem perto dos animais para conseguir as fotos, que por muita gente são considerados perigosos.

Cobra com 'patas' invade casa e intriga moradores

Tubarão aparece em praia e é morto; veja o vídeo

Os profissionais estrangeiros e apaixonados pela vida selvagem fazem visitas anuais à cidade de Bonito, a 300 km de Campo Grande, para realizar expedições em busca dos animais, que chegam a medir mais de sete metros de comprimento.

As sucuris foram registradas em Bonito, no Mato Grosso do Sul
As sucuris foram registradas em Bonito, no Mato Grosso do Sul
Daniel De Granville/Photo in Natura

"Deixo bem claro para os fotógrafos, que aqui não se deve chegar muito perto das sucuris e muito menos encostar nelas, até por conta da nossa legislação. Caso o animal se sinta incomodado, a expedição termina naquele momento", explica o biólogo e guia das expedições, Daniel De Granville.

Não há perigo

O biólogo explicou ainda que as imagens das sucuris contribuem com a comuidade científica e com a sociedade porque desmistificam a ideia de que os animais são perigosos. Além disso, as fotografias ajudam no desenvolvimento de pesquisas científicas.

Vídeo mostra cobra deslizando por cerca de arame em fazenda; assista

Homem deixa moto e faz entregas a cavalo; veja vídeo

"Depois que começamos a exibir fotos assim, os turistas que vêm a Bonito e região têm mostrado mais interesse e curiosidade em ver de perto esses animais", afirma Granville. O biólogo explica ainda que a melhor época para visitação é o inverno, porque os animais costumam sair para tomar sol pela manhã, tornando o cenário perfeito para os registros.

As sucuris saem para tomar sol
As sucuris saem para tomar sol
Daniel De Granville/Photo in Natura

*Com informações do G1