em caruaru

AME Animal tem mais de 200 cães e gatos disponíveis para adoção; saiba como adotar

Muitos dos animais são vítimas de abandono. Eles foram resgatados e estão castrados e vacinados.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 12/03/2021 às 16:05
Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru

Nos últimos 12 meses, cresceu em aproximadamente 20% o percentual de abandono de animais. A AME Animal, um veterinário emergencial da Prefeitura de Caruaru, no Agreste, oferece um serviço de adoção de cães e gatos que foram resgatados ou abandonados.

De acordo com os dados da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, a unidade conta com mais de 200 animais, castrados e vacinados, disponíveis para adoção. Muitos deles foram abandonados pelos antigos donos e tratados na AME Animal.

“Em diversos locais do mundo, o isolamento fez com que as pessoas adotassem pela companhia e para ajudar os abrigos, mas, em Caruaru, a situação foi contrária”, explica Priscila Oliveira, coordenadora da unidade. “Os animais são dóceis e esperam ansiosamente por alguém que cuide deles", ressalta Priscila.

Como adotar?

Os interessados em fazer uma adoção responsável de um cão ou gato devem ir até a sede da AME Animal, apresentando documento de identificação com foto, CPF, e comprovante de residência. Na unidade, especialistas irão orientar sobre os cuidados e exigências para adotar um animal resgatado. Os tutores poderão conhecer os animais antes da adoção. 

A AME Animal fica localizada na Rua Professor Heleno Vieira Torres, , no bairro Indianópolis, em Caruaru.