Covid-19

Quase 5 mil agentes das forças de segurança vão fiscalizar quarentena em Pernambuco

De 18 a 28 de março, fica suspenso o funcionamento de atividades não essenciais.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 17/03/2021 às 10:46
Carlos Medeiros/SDS-PE
FOTO: Carlos Medeiros/SDS-PE

Durante o período de quarentena em Pernambuco, que vai de 18 a 28 de março de acordo com o decreto Nº 50.433 publicado na última terça-feira (16) no Diário Oficial, forças de segurança coordenadas pela Secretaria de Defesa Social (SDS) vão reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas. 

São 4.990 profissionais, sendo 2.907 são policiais militares, 1.324 são bombeiros militares, 607 são policiais civis e 142 são lotados na SDS. Este reforço no efetivo será feito com um investimento de R$ 1 milhão do Governo de Pernambuco.

Os agentes irão fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias, como orientações à população para o uso da máscara, distanciamento social, vigilância de espaços com restrições de uso e circulação e inspeção em comércios e outros tipos estabelecimentos.

Medidas restritivas

Na próxima quinta-feira (18), começam a valer novas medidas restritivas em todo o território de Pernambuco. Com exceção de Fernando de Noronha, todos os municípios devem entrar em quarentena. A medida anunciada pelo governador Paulo Câmara (PSB) proíbe o funcionamento de atividades sociais e econômicas não essenciais em todos os horários, durante toda a semana até o dia 28 de março.