Crime

Grávida é morta a facadas e tem bebê arrancado da barriga

Suspeita era amiga da vítima e levou o recém-nascido para UPA após retirá-lo da mãe

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 18/03/2021 às 16:30
 Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Uma grávida de 22 anos foi morta a facadas e teve o seu bebê arrancado da barriga nesta quarta-feira (17), em Macaé, no Rio de Janeiro. Pâmella Ferreira Andrade Martins, estava com aproximadamente nove meses de gestação. Ela foi encontrada morta no chão do banheiro, da casa onde morava.

De acordo com as testemunhas, a suspeita também tem 22 anos e seria amiga da vítima. Após matar a jovem, que também é mãe de outro menino, de 3 anos, a mulher retirou o bebê da barriga e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra de Macaé, e disse que a criança era seu filho.

O bebê morreu pouco após dar entrada na unidade de saúde. Ele era um menino e se chamaria Ícaro, conforme a vítima escreveu nas redes sociais. O crime foi descoberto após os profissionais de saúde constatarem, através de exames, que a mulher não engravidou da criança levada ao médico.

A suspeita foi presa em flagrante. Na bolsa dela, foram encontrados um canivete e uma faca, que podem ter sido utilizados para matar a gestante.

A mulher foi levada para a delegacia de Macaé, onde está detida. Segundo a Polícia Civil, as investigações indicam que ela participou do homicídio da mãe da criança, que foi morta para ter o bebê extraído da barriga.