Solidariedade

Apelo no Povo na TV muda vida de família com dispensa cheia, aluguel pago e emprego

Casal ficou desempregado durante a pandemia e passou por dificuldades junto com o filho de 1 ano e 8 meses.

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 24/03/2021 às 15:42
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A pandemia agravou a situação financeira de muita gente, com o fechamento dos estabelecimentos comerciais o desemprego cresceu e trouxe a fome como consequência. O casal Maria Janiele e Ricardo tem um filho de 1 ano e 8 meses e sabem bem o que é ter que lidar com dificuldades. Eles fizeram um apelo no "Povo na TV" e contaram com a solidariedade da população para conseguirem a dispensa cheia, o aluguel pago e um emprego.

De acordo com Janiele, antes da pandemia eles trabalhavam informalmente, mas com as restrições as coisas foram ficando difíceis para a família e eles não tiveram como continuar. Com isso, os alimentos e materiais de higiene básica começaram a faltar. 

No entanto, após o apelo do casal no Povo na TV, as doações começaram a chegar. "Agradeço a todo mundo que veio me ajudar, agradeço a todos que me ajudaram a pagar o aluguel", diz Janiele. Além dos alimentos, fraldas e itens de higiene, o esposo dela, Ricardo, conseguiu um emprego em um lava-jato e ela também já recebeu uma proposta de trabalho.

Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior: