Decreto

Confira como ficam igrejas, escolas e comércio com o novo decreto de Paulo Câmara

Novo plano de convivência com a Covid-19 entre em vigor em 1º de abril.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 25/03/2021 às 20:00
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara anunciou nesta quinta-feira (25) um novo plano de convivência com a Covid-19, que deve entrar em vigor depois da fase de quarentena de 14 dias. As medidas passam a valer a partir de 1º de abril e terá regras válidas até o dia 25 de abril, quando o comércio poderá reabrir.

As atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h nos dias de semana, e das 10h às 17h aos sábados, domingos e feriados. As praias voltarão a ter atividades físicas individuais permitidas. A volta às aulas estará liberada a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual.

Medida bem aceitas

O governador esclareceu também que as celebrações religiosas poderão voltar a acontecer, desde que obedecendo aos protocolos e horários pré-estabelecidos. A reinvindicação dos empresários foi atendida com a previsibilidade solicitada. 

Eles haviam pedido ao governo que passasse a informar com antecedência as medidas. Desta vez, o Governo do Estado anunciou com antecedência que a quarentena seria prorrogada, assim, eles o grupo pode se planejar quanto a horários e estoques.

* Com informações do Blog do Jamildo