agreste

Lojistas esperam que Governo de Pernambuco flexibilize funcionamento do comércio, diz Sindloja

De acordo com o presidente do sindicato, é necessário retomar as atividade para evitar mais demissões e uma situação insustentável para empresários.

Berg Santos
Berg Santos
Publicado em 25/03/2021 às 16:40
Reprodução/Rádio Jornal Caruaru
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal Caruaru

Uma flexibilização do funcionamento do comércio de todo o estado de Pernambuco é o que está defendendo o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja), para evitar mais demissões e uma situação insustentável para empresários. Durante entrevista no programa Além da Notícia, da Rádio Jornal Caruaru, o Presidente do Sindloja, Manoel Santos, disse que realmente aconteceu um relaxamento total, não só dos pernambucanos mas como de toda a população brasileira, mas, acha que se o Governo de Pernambuco permitir novamente o funcionamento de serviços considerados não essenciais as pessoas estarão mais cuidadosas com os critérios sanitários.

“A nossa expectativa é realmente que o governo flexibilize essa quarentena de forma que a gente possa abrir as atividades a partir de segunda-feira. Nossa sugestão é fazer uma escala fazendo com que as empresas não essenciais funcione de segunda à sexta-feira e os shoppings nos fins de semana, é uma de nossas sugestão apresentadas na carta aberta encaminhada ao governador”, destacou.

Manoel Santos também criticou a superlotação no transporte público municipal, de Caruaru, e acha que a circulação do vírus ocorre principalmente nos ônibus pela falta de distanciamento social, a não utilização e distribuição do álcool em gel para os usuários e também a falta de fiscalização por parte da Prefeitura de Caruaru. “O transporte público é um dos vilões da aglomeração”, afirmou.

Para o Presidente do Sindloja o primeiro semestre está sendo muito desafiador e a expectativa é que haja uma esperança de recuperação parcial da economia apenas no segundo semestre de 2021.

Confira a entrevista completa