recife

PM fecha casa de jogos clandestinos com 27 idosos em Pernambuco

As pessoas foram detidas junto com 58 máquinas de caça-níquel.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 25/03/2021 às 14:32
Polícia Militar/Divulgação
FOTO: Polícia Militar/Divulgação

Na noite da última terça-feira (23), a Polícia Militar realizou uma operação no bairro do Torreão, na Zona Norte do Recife, e fechou uma casa de jogos clandestinos. Foram apreendidas 58 máquinas de caça-níquel e 27 idosos foram detidos em flagrante pelos agentes. Essa operação só terminou na manhã da quarta-feira (24).

Outros três responsáveis pelo estabelecimento também foram detidos. Todas as pessoas autuadas foram enquadradas no artigo 268 do Código Penal por descumprimento de medida sanitária. Além da prática de contravenção penal, os clientes e responsáveis pela casa de jogos descumpriam a medida de quarentena estabelecida pelo Governo de Pernambuco. Os detidos podem ter pena de um mês a um ano de detenção, além de multa.

De acordo com a PM, o endereço da casa foi localizado através do serviço de inteligência, a partir de denúncias. As pessoas detidas foram levadas para a Central de Plantões da Capital (CEPLANC), em Campo Grande, em um ônibus do Batalhão de Choque. Participaram da operação a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).