Saúde

Limoeiro recebe 1.040 doses para vacinar idosos entre 65 e 69 anos contra Covid-19

Imunização será em posto drive-thru

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 26/03/2021 às 9:11
Tânia Rêgo/Agência Brasil Saúde
FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil Saúde

O município de Limoeiro, no Agreste do Estado, iniciará a vacinação de idosos entre 65 e 69 anos a partir desta sexta-feira (26), no posto de vacinação drive-thru. O anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Jorge, na noite dessa quinta, nas redes sociais da prefeitura. Ele informou que as equipes de vacinação farão a aplicação da primeira dose – nessa faixa etária – a partir das 14h.

O posto está instalado ao lado da secretaria de Saúde desde a última segunda, quando foi inaugurado com a imunização de idosos a partir de 70 anos.

“Graças a Deus, as vacinas estão chegando. Nós continuamos com as unidades de saúde e no drive-thru vacinando essa faixa etária. Mas essa vinda agora é para dizer a todos que têm entre de 65 a 69 anos, que a partir de amanhã, às catorze horas, estaremos vacinando essa faixa etária”, garantiu o prefeito. O drive-thru segue no sábado, a partir das 8h30. É necessário levar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, além de usar a máscara.

Campanha

A partir da próxima segunda-feira (29), a vacinação deverá começar nas Unidades Básicas de Saúde para os moradores com 65 anos ou mais. O avanço da campanha de imunização está sendo possível por causa do envio de 177.920 doses das vacinas AstraZeneca e Coronavac feito pelo Ministério da Saúde ao Estado. De acordo com dados obtidos pela nossa reportagem junto à Secretaria Estadual de Saúde, Limoeiro receberá 930 doses da Coronavac e 110 doses da AstraZeneca.