Chuva

Casinhas e Palmares registram alto acumulado de chuvas nas últimas horas

Em 24 horas choveu 72,83mm, em Casinhas e 72,83mm em Palmares, deixando ruas alagadas.

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 28/03/2021 às 11:23
Reprodução/WhatsApp
FOTO: Reprodução/WhatsApp

Nas últimas horas foram registrados pontos de alagamento em Casinhas e Palmares, no Agreste e Zona da Mata Sul de Pernambuco. Vídeos e fotos registrados por moradores neste sábado (27) mostram ruas alagadas. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), nas últimas 12 horas, ocorreram acumulados de chuvas, superiores a 30 mm, no Agreste, Zona da Mata Sul e Região Metropolitana do Recife.

Ainda de acordo com a Apac, em 24 horas choveu o acumulado de 22,10mm em Palmares e de 72,83mm em Casinhas, sendo o segundo município de Pernambuco com maior volume de chuvas. Até o momento não há registro de danos materiais ou de desabrigados na cidade.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Palmares, algumas ruas tiveram entupimento de galeria de esgoto, por isso alguns locais ficaram alagados. Mas não houve feridos, desalojados ou desabrigados. Na manha deste domingo (28), uma equipe foi até esse pontos com máquinas para desobstruir as galerias e devem continuar trabalhando durante a semana nesses locais.

O clima deve continuar chuvoso neste domingo, a tendência é pancadas de chuva fraca a moderada, principalmente nas Regiões Metropolitana do Recife e Zona da Mata Sul. A população deve ficar atenta ao nível da água e seguir as recomendações da Defesa Civil.

Veja