Feriados

Prefeitura de Belo Jardim antecipa feriados para a semana da Páscoa

As atividades estarão paralisadas do dia 29 de março ao dia 4 de abril, para conter a disseminação do coronavírus.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 28/03/2021 às 14:52
Reprodução / TV Jornal
FOTO: Reprodução / TV Jornal

Devido ao aumento de casos da Covid-19, a prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco resolveu antecipar alguns feriados municipais para a semana da Páscoa. O intuito é evitar a circulação de pessoas nas ruas e, consequentemente, a disseminação do vírus na cidade. As atividades estarão paralisadas do dia 29 de março ao dia 4 de abril.

No entanto, alguns serviços essenciais vão permanecer funcionando, como os atendimentos de urgência e emergência Confira:

- As Unidades Básicas de Saúde vão funcionar, das 7h30 às 16h, para atendimentos de emergências, síndromes gripais e sala de vacina. Pacientes com os primeiros sinais e sintomas de Covid devem se dirigir aos postos de saúde;
- Sala de vacina Severina Parteira vai funcionar das 7h30 às 18h;
- Centro de Vacinação Covid vai funcionar das 7h30 às 17h;
- Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) vai funcionar das 7h30 às 17h;
- UPA 24 horas;
- Transporte para fora do domicílio (TFD);
- Epidemiologia.
- Curativos na Policlínica Professor Ulisses Lima

Estarão fechados os serviços da Clínica da Mulher, consultas ambulatoriais na Policlínica Professor Ulisses Lima, o Centro de Reabilitação, o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), o Núcleo de Ampliado de Saúde da Família (NASF), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e a Secretaria Municipal de Saúde (apenas serviços internos).

“É importante entender o momento que a pandemia ocupa em nosso município e seguir o isolamento social, mas os serviços de saúde são essenciais e as pessoas só devem buscá-los em caso de necessidade real”, explicou a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.