Pandemia

Em Limoeiro, decreto permite que comércio retorne em horário normal

Confira horários de funcionamento

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 01/04/2021 às 14:00
Reprodução/Google Street View
FOTO: Reprodução/Google Street View

O prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge (Podemos), divulgou, na noite dessa quarta-feira (31), um decreto com adequação do horário de funcionamento do comércio. No período da manhã, um decreto estadual permitiu que os gestores municipais alterassem os horários inicialmente estabelecidos pelo Governo do Estado para atender a peculiaridade de cada local. Em Limoeiro, o comércio poderá funcionar de segunda a sexta, das 8h às 18h, e nos fins de semana, das 8h às 14h.

No documento, o prefeito considerou que a demanda comercial de Limoeiro, comumente, não obedece aos horários disciplinados pelo governo estadual (10h às 20h), pois esse horário traria prejuízo iminente ao comércio local e que tais horários atendem exclusivamente a necessidade da capital, mas não a peculiaridade específica do município. As outras atividades que também estão autorizadas a retornar devem seguir os horários previamente estabelecidos.

A partir desta quinta-feira, primeiro de abril, as atividades consideradas não essenciais estão sendo retomadas em Pernambuco. Para isso, o Governo do Estado estabeleceu um novo Plano de Convivência com a Covid-19. O documento estabelece horários específicos para o funcionamento das atividades econômicas, esportivas e religiosas. O uso da máscara de proteção segue obrigatório no Estado.