Vacinação

Profissionais da segurança pública serão vacinados contra a Covid-19 em Pernambuco

A chegada de mais 394 mil doses também vai garantir a segunda dose dos idosos com mais de 65 anos no Estado. 

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 01/04/2021 às 17:35
Tião Siqueira/ JC Imagem
FOTO: Tião Siqueira/ JC Imagem

O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quinta-feira (1°), o início da vacinação dos profissionais de segurança pública em Pernambuco contra a Covid-19. A categoria foi incluída entre os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização.

A chegada de mais 394 mil doses de vacinas, sendo 362 mil da Coronavac e 32 mil da AstraZeneca/Oxford, vai possibilitar o início da imunização destes profissionais. Além disso, a nova remessa de doses vai garantir a segunda dose dos idosos com mais de 65 anos no Estado. 

“Nosso esquema de distribuição está preparado e amanhã todas as vacinas já terão sido entregues aos municípios”, afirmou Paulo Câmara, em pronunciamento divulgado nesta quinta. Com mais esse lote, já são 1.833.530 unidades de imunizantes recebidos em Pernambuco.

O quantitativo foi conferido pela equipe técnica do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), que ainda nesta sexta-feira (2) fará o envio às 12 Gerências Regionais de Saúde, onde as vacinas ficarão à disposição dos municípios.

Orientação para os municípios

“Desde a segunda quinzena de março, o Ministério da Saúde tem encaminhado parte das remessas para a primeira dose e parte para a segunda. Os municípios precisam ficar atentos a cada pauta de distribuição, para que o insumo seja utilizado da forma correta, beneficiando os grupos que já estão sendo contemplados e guardando, quando necessário, as doses destinadas à segunda aplicação”, recomendou o secretário estadual de Saúde, André Longo.