Tristeza

Mulher morre de Covid-19 dias após enviar mensagem ao filho comemorando a cura da doença

Ela procurou atendimento médico quatro vezes e foi liberada em todas elas. Na quinta vez, não resistiu à doença e morreu.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 04/04/2021 às 12:03
Arquivo pessoal e Reprodução/WhatsApp
FOTO: Arquivo pessoal e Reprodução/WhatsApp

Uma mulher de 40 anos, morreu de Covid-19, em Sorocaba, São Paulo, dias após ter enviado uma mensagem ao filho comemorando que havia se curado da doença. Na conversa, Andreia Alves Silva disse que havia tido alta do hospital e que só Deus sabia o que ela havia passado. “Sobrevivi à Covid”, contou ao filho Pedro Henrique Alves de Oliveira, de 19 anos.

A irmã de Andreia, Adriele Alves, explicou que ela não tinha comorbidades. Andreia foi até a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) na Zona Oeste pela primeira vez quando começou a sentir dores no corpo e falta de ar. Segundo Adriele, a irmã teria recebido o diagnóstico de pneumonia e retornou para casa para dar início ao tratamento.

Três dias após o início da medicação, Andreia piorou. “No quarto dia, ela falou: ‘estou tendo falta de ar, algumas dores no corpo e alguns desmaios'”, explica Adriele. A mulher, então, retornou para a UPH pela segunda vez, onde foi constatado um comprometimento no pulmão, mas que podia ser cuidado em casa.

Dois dias depois, Andreia voltou pela terceira vez à unidade hospitalar ao passar mal. Os médicos teriam dito que não era Covid. O teste da doença foi feito, mas o resultado demorou a sair. “Eles passaram o medicamento para Covid, mas disseram que não era”, disse a irmã.

Última vez que procurou atendimento

Ao voltar para casa, a mulher teria sentido muita falta de ar e voltou para a UPH. Ela ficou internada por dois dias no Hospital Santa Lucinda. Quando teve alta, Andreia foi para a residência do namorado, onde ficou por cinco dias até que decidiu voltar para a sua casa. Ela chegou a conversar com a família e a enviar as mensagens para o filho dizendo que havia sobrevivido à Covid-19.

No dia 1º de março, Andreia se sentiu mal mais uma vez e retornou à UPH. No dia seguinte, a família foi informada de que a paciente seria intubada. Ela não resistiu e morreu no mesmo dia. Segundo a irmã, ela foi enterrada durante a madrugada.