educação

Aulas presenciais retornam nesta segunda-feira em Pernambuco

O governo estadual divulgou um cronograma para a reabertura de escolas das redes privada e pública de ensino.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 05/04/2021 às 7:32
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Escolas da rede privada de ensino de Pernambuco podem retomar as aulas presenciais nesta segunda-feira (5). De acordo com o cronograma divulgado pelo governo estadual, esta reabertura será dividida em duas etapas e, nesta semana, retornam os alunos das turmas da educação infantil e as séries iniciais do ensino fundamental.

Pernambuco anuncia retomada das aulas presenciais 

Ensino superior e cursos livres também podem reabrir nesta segunda-feira de acordo com o cronograma. Os estudantes das séries finais do fundamental e o ensino médio podem retornar às atividades presenciais no dia 12 de abril nas escolas particulares. 

As escolas da rede estadual de ensino podem reabrir a partir do dia 19 de abril, com retorno dos alunos da educação infantil, séries iniciais do fundamental e o 3º ano do ensino médio. No dia 26, podem voltar para as escolas os estudantes dos 8º e 9º anos do fundamental e o 2º ano do ensino médio. Por último, em 3 de maio, está permitida aula presencial para os 6º e 7º anos do fundamental e o 1º ano do ensino médio.

Escolas da rede municipal podem retornar a partir do do dia 26, de acordo com o planejamento elaborado por cada prefeitura.