tecnologia

LG anuncia que vai parar de fabricar aparelhos celulares

A empresa garantiu que vai entregar atualizações e correções de segurança para alguns dos aparelhos que ainda são vendidos.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 07/04/2021 às 7:47
Reprodução/LG
FOTO: Reprodução/LG

A LG anunciou a decisão de parar de fabricar celulares em todo o mundo. Após o anúncio, diversos usuários ficaram em dúvida sobre como fica o funcionamento dos seus aparelhos. A empresa, por sua vez, garantiu que vai entregar atualizações e correções de segurança para alguns dos aparelhos vendidos até então.

Alguns dos smartphones da LG já tem o sistema operacional Android 11, como o LG Velvet 5G, na Coreia do Sul. A atualização deve chegar na Alemanha ainda em abril de 2021.  A filial alemã da LG divulgou uma lista com todos os aparelhos celulares da marca que vão receber o Android 11 ao longo deste ano e a fabricante não descarta entregar aos usuários o Android 12 futuramente.

O Android 11, sistema operacional criado pelo Google, conta com ferramentas como gravação da tela, novos emojis, melhorias na privacidade de dados, novas personalizações no modo escuro, controle facilitado para dispositivos inteligentes da casa e otimização de reprodução de mídia.

Até o momento, não se sabe como vai funcionar a política da LG no Brasil para liberação das atualizações. A empresa disse, por meio de comunicado à imprensa, que irá manter o compromisso com as obrigações jurídicas relacionadas aos celulares vendidos até o momento. 

*Com informações do TechTudo