Gestão

"Mais de 600 obras foram entregues pela prefeitura de Caruaru ao longo da primeira gestão de Raquel Lyra", afirma secretário de obras

Rodrigo Miranda detalhou algumas obras do município durante o programa Além da Notícia.

Berg Santos
Berg Santos
Publicado em 09/04/2021 às 16:15
Reprodução/Rádio Jornal Caruaru
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal Caruaru

O Secretário de Infraestrutura Urbana e Obras de Caruaru, Rodrigo Miranda, concedeu entrevista nesta sexta-feira (9) ao programa Além da Notícia, da Rádio Jornal Caruaru. Segundo ele, mais de 600 obras foram entregues ao longo do governo Raquel Lyra (PSDB), somente nos quatro primeiros anos da gestão dela, desde calçamento de ruas, a obras no Parque 18 de Maio, e Via Parque.

"Se fomos recapitular os últimos quatro anos, até dezembro de 2020 a gente conseguiu concluir mais 630 obras dos diversos setores, lógico que teve obras que chamaram mais atenção, mas eu sempre falo que todas as obras tem a mesma importância [...] e cerca de 84% das obras não atrasaram", disse Rodrigo Miranda.

Sobre a obra da via parque o secretário explicou que dois trechos já estão prontos, faltando a conclusão agora do terceiro trecho que é entre os bairros Cedro, Rendeiras e São José. "O trecho três começa no Parque de Eventos e vai até o São João [...] e em até um mês e meio deverá está pronto", destacou.

Rodrigo Miranda também falou sobre as obras da rua São Sebastião, no centro da cidade. A reportagem da Rádio Jornal esteve no local na quinta-feira (8) e muitos comerciantes reclamaram sobre o calçamento que está estourando em alguns trechos. O secretário disse que houve um vazamento de esgoto, de responsabilidade da Compesa, mas a companhia já foi comunicada para resolver o problema.

"Na rua São Sebastião é um caso a parte. Houve um vazamento de esgoto da Compesa, que fez algumas intervenções e a gente já notificou várias vezes a companhia para que possam fazer o fechamento exatamente desses pontos que ficaram abertos, então a maioria dos danos foi por conta desse estouramento de esgoto", afirmou.

Confira a entrevista completa