prazo

Acaba nesta segunda-feira o prazo para contestar auxílio emergencial; saiba como fazer

As pessoas que tiveram o benefício negado em 2021 podem recorrer da decisão do governo.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 12/04/2021 às 7:36
Leonardo Sá - Agência Senado
FOTO: Leonardo Sá - Agência Senado

Se encerra nesta segunda-feira (12) o prazo da do pelo Ministério da Cidadania para contestar auxílio emergencial 2021 negado. O pagamento da primeira das quatro novas parcelas aprovadas pelo governo para este ano já começaram a ser creditadas nas contas dos beneficiários, seguindo o calendário

Auxílio emergencial em processamento? Entenda o que significa

Veja como contestar o pedido negado do auxílio emergencial 2021

Vale lembrar que só podem contestar aqueles que receberam o benefício em dezembro de 2020 e não estão na lista deste ano. Podem ser considerados aptos a receber o auxílio pessoas de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 550) e renda mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.300), beneficiários do Bolsa Família e trabalhadores informais, Desempregados e Microempreendedor Individual (MEI).

Como contestar

O pedido pode ser feito após a consulta no site da Dataprev. Se a situação do trabalhador for “inelegível”, aparecerá a opção de “contestar” na página. A pessoa deve clicar nessa opção.

Serão aceitos como critérios de contestação desatualização na base de dados, por exemplo. O prazo de contestação começou no dia 2 e se encerra nesta segunda-feira (12).

Auxílio não aprovado
Auxílio não aprovado
Reprodução/Dataprev