agreste

Criança é resgatada pela polícia com sinais de maus-tratos no Agreste

A menina, de 9 anos, apresentava sinais de violência física.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 14/04/2021 às 11:38
Reprodução/Google
FOTO: Reprodução/Google

Uma criança, de 9 anos, foi resgatada pela Polícia Militar em situação de abandono na última segunda-feira (12) no bairro São Pedro, na cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, a menina foi encontrada através de uma denúncia de maus-tratos e apresentava sinais de violência física.

A PM informou que moradores da localidade abordaram a equipe policial que realizava rondas durante a operação "Madrugada Segura". Ao chegar no local, o efetivo encontrou a menina em estado aparente de choque e com sinais de maus-tratos.

A criança foi encaminhada ao Hospital Júlio Alves de Lira, que fica no município. Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Belo Jardim informou que a menina foi atendida pela pela médica e pela assistência social da unidade. Foi realizado um exame de trauma superficial e ela foi encaminhada para o IML de Caruaru para exames mais detalhados.

Ainda de acordo com a secretaria, a criança será acompanhada por um psicólogo e a família pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS. A polícia informou que irá prosseguir com as investigações do caso.