Política

Senador Humberto Costa é indicado para comissão da CPI Covid

Comissão vai contar com onze membros efetivos e sete suplentes

Hanna Aragão
Hanna Aragão
Publicado em 14/04/2021 às 11:30
Igo Bione/JC Imagem
FOTO: Igo Bione/JC Imagem

O senador Humberto Costa (PT-PE) foi indicado pelo bloco PT/Pros como titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada pelo Senado para investigar ações do governo Bolsonaro no enfrentamento da Covid-19 no Brasil.

A CPI Covid-19 contará com 11 membros efetivos e sete suplentes. A petição foi lida na terça-feira (13) após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). A comissão foi proposta pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e instalada pelo ministro Luís Roberto Barroso do STF. A atuação da proposta será limitada à investigação de recusros federais enviados a estados e municípios.

O senador Humberto Costa, destacou a importância da CPI e esclareceu que o governo Bolsonaro “vai ter que responder porque agiu diretamente para impedir o isolamento social, para vender remédios “milagrosos” contra uma doença para qual não há tratamento preventivo e porque se recusou, reiteradas vezes, a comprar vacinas, o que levou o Brasil a responder, atualmente, por um quarto das mortes por Covid-19 em todo o mundo”.

A Covid-19 já levou a óbito 358 mil brasileiros desde que chegou ao Brasil.

*Informações do Blog de Jamildo