nordeste

Fábrica de fogos de artifício explode, deixa dois mortos e nove feridos

Três imóveis foram atingidos e o proprietário foi preso.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 15/04/2021 às 12:48
Reprodução/Redes sociais
FOTO: Reprodução/Redes sociais

Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas em uma explosão registrada em uma casa de fabricação de fogos de artifício, na última quarta-feira (14) em Crisópolis, na Bahia. De acordo com a polícia, o estabelecimento era clandestino e o proprietário foi preso.

Três imóveis foram atingidos com o impacto da explosão e dois deles ficaram totalmente destruídos. O Corpo de Bombeiros informou que seis vítimas foram socorridas pelos moradores antes da chegada do socorro na Avenida Nelson Santiago. A explosão teria sido provocada pelo armazenamento de clorato, magnésio e enxofre, que eram usados na fabricação dos fogos.

Uma das vítimas resgatadas do meio dos destroços com vida foi uma menina de 13 anos de idade. Os feridos foram atendidos em uma unidade de saúde da região, mas não se sabe o estado de saúde deles.

Dono foi preso

Um dos proprietários da casa de fogos foi autuado em flagrante pela Polícia Civil da Bahia. O prédio operava de forma clandestina de acordo com as autoridades e o dono foi preso em flagrante por fabricação de artefato explosivo sem autorização.