inusitado

Bebê faz 'V de vitória' em ultrassom e pai com câncer raro acredita em sinal divino

"Para eu ter certeza que vou vencer", disse o homem.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 19/04/2021 às 10:35
Arquivo Pessoal/Felipe Moreira dos Santos
FOTO: Arquivo Pessoal/Felipe Moreira dos Santos

Um exame de ultrassom do sexto mês de gestação da esposa de Felipe Moreira dos Santos, de 32 anos, o encheu de esperança. O morador da cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, presenciou mo momento em que o bebê fez um 'V de vitória'. Felipe, que tem um câncer raro no baço, encarou o gesto com um sinal divino.

O homem descobriu a doença há aproximadamente nove meses. Foi descoberto um tumor maligno tem 20 centímetro no rim esquerdo e ele teve que se submeter a uma cirurgia de emergência para retirada do órgão. “Antes da cirurgia, pedi para QUE Deus que não me levasse, porque meu sonho é ser pai. Um mês depois da cirurgia, minha mulher ficou grávida e vou ser pai”, disse em entrevista ao G1

Ao realizar um novo exame após a cirurgia, Felipe descobriu um câncer no baço, e desde então faz tratamento em Barretos, São Paulo, no Hospital do Amor.

Ultrassom reveladora

Felipe disse que nunca conseguia acompanhar a esposa, Cmaila Ferreira, nas consultas de pré-natal por causa do tratamento, por causa da baixa imunidade provocada pela quimioterapia. Dessa vez, ela insistiu para eu ir junto, e falei que não sabia se conseguiria. Na noite anterior, ela me perguntou de novo, mas disse que não sabia como ia acordar. De manhã, me senti um pouco melhor, e decidi ir junto”, contou.

Ele detalhou que se emocionou ao escutar o som das batidas do coração do bebê e ao ver o exame na tela. O Davi surpreendeu o papai fazendo um sinal de 'V' com uma das mãozinhas. “Até a médica falou: 'olha, ele fez o sinalzinho de vitória com a mão'. Eu fiquei sem acreditar”, afirma.

“O filho que eu pedi para Deus foi para superar tudo isso que estou passando. Esse sinal foi para fechar com chave de ouro, para eu ter certeza que vou vencer. Se não tivesse ido, não teria visto isso, porque minha mulher não ia conseguir gravar. Aí, eu vou para o ultrassom e tem um sinal desse, parece que é para a minha fé aumentar. Me dá mais força para poder vencer o câncer. Com certeza, foi um sinal divino”, afirmou.

*Com informações do G1