agreste

Mulher que desapareceu durante chuvas em Garanhuns aparece em vídeo reclamando do buraco; confira

‘Prefeito, cadê você?’, diz Cláudia Nayara antes de sofrer acidente e desaparecer.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 22/04/2021 às 10:25
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

A noite da última quarta-feira (21) foi marcada pelo registro de fortes chuvas na cidade de Garanhuns, no Agreste. Foram registrados diversos pontos de alagamento nas ruas do município e uma mulher, identificada como Cláudia Nayara Melo, acabou sofrendo um acidente e caindo em uma cratera no meio da rua enquanto ajudava uma família que ficou com o carro preso na via. 

Corpo de mulher desaparecida após cair em buraco durante chuvas em Garanhuns é encontrado

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Cláudia aparece momentos antes de sofrer o acidente. “Isso aqui está um absurdo. Essa rua só tem trabalhador. Isso aqui é uma coisa muito feia. Todo mundo trabalha aqui. Na porta da minha casa, está um buraco que ninguém pode sair nem entrar. Isso aqui é uma coisa muito feia”, disse.

No vídeo, o homem que registra as imagens fala que a rua está com buraco há mais de oito dias. “Gastei 700,00 para consertar a caixa de gordura da minha casa e a empresa não vem entregar porque a rua está interditada. Cadê o prefeito?. Essa é a coisa mais absurda que eu estou vendo. Isso é uma humilhação”, reclama Cláudia.

Buscas

Na manhã desta quinta-feira (22), a equipes de busca da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, junto com a Defesa Civil, AMSTT, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão no local à procura da mulher que, segundo a gestão municipal, é dada como "vítima fatal".

Equipes continuam buscas por mulher desaparecida em cratera após chuvas em Garanhuns

"Devido às fortes chuvas, o carro de uma família estava sendo carregado pelas águas, na frente de casa, quando o casal, com ajuda de amigos, tentou empurrar o carro para local seguro, no entanto, o calçamento afundou e criou uma cratera, infelizmente a mulher e o carro caíram, sendo ela carregada pela forte correnteza", explica a prefeitura por meio de nota.

As buscas foram iniciadas às 2h da madrugada, com apoio de moradores, que não tiveram sucesso em encontrar a mulher. A prefeitura informou ainda que "há relatos de outros buracos, afundamentos, galerias obstruídas, alagamentos e ruas com problemas em outros locais no município, e está multiplicando as equipes para atender os chamados."

Chuvas em Garanhuns

Na noite da última quarta-feira (21), a cidade de Garanhuns, no Agreste, registrou pontos de chuvas fortes e isoladas em alguns bairros do município, como no Magano, Brasília e Centro. Moradores da cidade registraram pontos de alagamento em diversas ruas através de vídeos, enquanto outros relataram na manhã desta quinta-feira (22) que não houve registro de chuva em outros locais.