Internacional

Explosão em hospital com pacientes de Covid-19 deixa 82 pessoas mortas em Bagdá

Incidente foi causado pela explosão de 2 tanques de oxigênio no andar que tratava pacientes com complicações respiratórias.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 25/04/2021 às 12:02
Reprodução
FOTO: Reprodução

Uma explosão em um hospital com pacientes de Covid-19 em Bagdá, capital do Iraque, causou a morte de 82 pacientes, e deixou outros 110 feridos, na madrugada deste domingo (25). Vídeos nas redes sociais mostram profissionais de saúde e moradores tentando evacuar o prédio. 

De acordo com informações do porta-voz do Ministério do Interior, o major-general Khaled Al-Muhanna, o  Com a explosão Equipes da Defesa Civil estão no local investigando as causas do acidente.

O primeiro-ministro do país, Mustafa al-Kadhimi, disse que o caso se trata de negligência e exigiu uma investigação. “O acidente é evidência de negligência e, portanto, ordenei que uma investigação fosse iniciada imediatamente e que o gerente do hospital e os chefes de segurança e manutenção fossem detidos junto com todos os envolvidos”, disse.

Covid-19 no Iraque

Segundo o Ministério da Saúde do Iraque, 1.025.288 iraquianos foram infectados desde o surgimento do novo coronavírus no país em fevereiro de 2020, dos quais 15.217 morreram.

***Com informações do Poder 360