Política

Baseado na lei de segurança nacional, vereador prende opositor de Bolsonaro no Agreste de Pernambuco

Parlamentar denunciou motorista de carro de som

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 27/04/2021 às 11:35
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Baseado na lei de segurança nacional, um vereador de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, Thiago Paes (Democratas), deu voz de prisão ao motorista de um carro de som que estaria circulando pela cidade divulgando um material que difamava o presidente Jair Bolsonaro. Tudo ocorreu no último sábado (24).

"Recebi ligações de pessoas falando que o carro de som estava com anúncios de que Bolsonaro era a morte. [...] A liberdade de expressão como qualquer outro direito não é absoluto, tem limite [...]. Estão confundido liberdade de expressão com libertinagem", disse o vereador em um vídeo.

Segundo o parlamentar, o motorista foi detido pelo artigo 26 da Lei 7170. A lei prevê que caluniar ou difamar o presidente da república imputando-lhe fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação pode resultar em pena de 1 a 4 anos de prisão.

A polícia foi acionada pelo vereador e encaminhou o homem para a delegacia, onde foi feito um boletim de ocorrência. O motorista assinou o boletim e foi liberado. Seu veículo também foi liberado.

"Eu estava fazendo uma propaganda que me pediram em um bairro. Depois, voltei fazendo uma outra propaganda. Na Rui Barbosa, o vereador entrou na minha frente com o carro e desceu arrogante, dizendo que eu iria pegar de 1 a 4 anos de prisão. Ele parou a viatura da polícia, disse que eu estava infringindo a lei. Fui para a delegacia", explicou o motorista, em entrevista ao Ne10 Interior.

De acordo com o motorista em depoimento, uma outra pessoa o contratou para a realizar a divulgação do anúncio. O caso está sendo investigado pela Polícia.

*Informações da Rádio Jornal Garanhuns

Veja os vídeos: