Entrevista

Economista fala sobre cenário econômico atual e tira dúvidas sobre investimentos

Raphael Dantas foi entrevistado pela Rádio Jornal Garanhuns

Samara Pontes
Samara Pontes
Publicado em 28/04/2021 às 12:41
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

Em entrevista a Rádio Jornal Garanhuns, o economista Raphael Dantas falou sobre o cenário econômico atual e tirou dúvidas a respeito de investimentos e o que fazer para ter uma vida financeira mais equilibrada. O programa foi ao ar nessa segunda-feira (26).

Muitos negócios fecharam logo no início da pandemia. Famílias precisaram mudar seus padrões de vida para conseguirem se adaptar ao cenário atual, mas a grande questão é que os problemas financeiros já existiam muito antes, a pandemia só acelerou o processo. "O que nós percebemos hoje é que falta educação financeira. As famílias não falam sobre isso, poucas escolas contam com esse conteúdo e fica difícil crescer em um ambiente sem controle financeiro", comenta o economista.

E quando se fala em investimentos financeiros os questionamentos são ainda maiores. É preciso ter cuidado na hora de aplicar o dinheiro. "Existem muitas propagadas no mercado sobre como multiplicar seu dinheiro, com garantias que não são a realidade do mercado. Quem não tem conhecimento, precisa procurar pelo menos uma assessoria para não arriscar demais e acabar no prejuízo. O mercado têm seus riscos, mas há formas de amenizar isso. É preciso cautela", pontua.

Durante o programa, Raphael ainda abordou temas relacionados a Bolsa de Valores, taxa Selic, e outros conteúdos do mundo financeiro. A entrevista está disponível no Facebook da Rádio Jornal Garanhuns.

Veja a entrevista: