Tecnologia

WhatsApp terá ferramenta para ouvir áudios antes de enviar

Aplicativo traz novidades em breve

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 03/05/2021 às 19:30
Foto: Alfredo Rivera/Pixabay
FOTO: Foto: Alfredo Rivera/Pixabay

O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp está trabalhando em um recurso que permite que o usuário escute os áudios que gravou antes de enviá-los. Após gravar a mensagem de voz, o aplicativo terá uma terceira tecla chamada "Revisar" (em tradução livre) para que o conteúdo seja verificado antes do envio.

As informações foram divulgadas nesse sábado (1º) pelo WABetaInfo. Essa interface é semelhante à de quando o aplicativo é minimizado ou quando o celular recebe uma ligação enquanto uma gravação está sendo feita. Haverá um ícone, no lado esquerdo, para que o áudio seja descartado e, no centro, haverá um reprodutor para ouvi-lo.

A função ainda está em desenvolvimento e não tem previsão de lançamento às versões estável e Beta para aparelhos Android e iPhone (iOS).

Além disso, o Whatsapp também está trabalhando em uma ferramenta que possibilita acelerar áudios. O WhatsApp Beta para Android começou a receber o recurso no final do mês de abril e ele está começando a ser liberado para versões de testes no iOs.

*Com informações do Tecnoblog