Inusitado

Criança de 6 anos dá de cara com tubarão ao entrar no mar e escapa; veja vídeo

Anela Rezentes estava brincando quando percebeu o animal e nadou o mais rápido possível.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 05/05/2021 às 14:12
Reprodução/UOL
FOTO: Reprodução/UOL

Uma menina de seis anos se deparou com um tubarão enquanto brincava na praia de Kalama, no Havaí (EUA). Anela Rezentes estava brincando quando percebeu o animal e nadou o mais rápido possível para se distanciar do tubarão e deixar a água ilesa. 

Para o canal Khon 2, a menina contou sobre o susto: "Minha alma deixou meu corpo", disse Anela. "Eu vi um tubarão. Não percebi que ele estava nas minhas costas. Então, eu realmente queria sair correndo. Eu estava realmente com medo."

Confira o vídeo: 

A mãe de Anela, Sheri Gouveia, estava filmando e supervisionando a filha, e viu quando a menina se assustou, mas não percebeu que era um tubarão. "Quando ela saiu da água, ela estava histérica. Não percebi que era realmente um tubarão. Isso é o que me chocou."

Mãe e filha disseram que são gratas por ninguém ter se machucado e falaram que isso nunca tinha acontecido. "Nunca, jamais, algo assim aconteceu antes. Ela está aqui praticamente todos os fins de semana. Acho que realmente há anjos cuidando do meu", disse Sheri.

Espécie do tubarão:

Especialistas procurados pelo Canal Khon 2 analisaram o vídeo e disseram que o animal provavelmente deve ser um tubarão-galha-preta. O especialista disse que esta espécie se alimenta de peixes e costuma procurar comida em águas rasas. E provável que o tubarão estivesse apenas perseguindo peixes na praia

Ainda assim, os especialistas disseram que Anela agiu corretamente, já que nessas situações é melhor dar espaço para o animal. 

***Com informações do UOL