Inusitado

Marinha britânica usa traje do 'Homem de Ferro' para combater piratas

Chamado de Jet Suit, o traje permite voar em alta velocidade, com um propulsor instalado nas mãos para controle de voo.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 05/05/2021 às 15:58
Reprodução/Gravity Industries
FOTO: Reprodução/Gravity Industries

A marinha brintânica surpreendeu ao aparecer fazendo testes com um equipamento similar a armadura usa por Tony Stark, o Homem de Ferro. Chamado de Jet Suit, o traje permite voar em alta velocidade, com um propulsor instalado nas mãos para controle de voo e usado para verificar navios piratas.

Confira o vídeo na íntegra: 

 

O equipamento foi criado pela Gravity Industries, que divulgou um vídeo mostrando fuzileiros navais realizando um treinamento para se lançar de botes infláveis e pousar a bordo de um navio patrulha da marinha. 

De acordo com a empresa, o teste foi realizado durante três dias, envolveu 42 fuzileiros reais da força de infantaria anfíbia da marinha britânica, e explorou alternativas para práticas de embarque marítimo. Essas operações são conhecidas como de visita, embarque, busca e apreensão.

No embarque marítimo tradicional em navios clandestinos ou piratas, os fuzileiros se aproximam utilizando um barco rápido, engancham uma escada e sobem na embarcação. Outra forma é sobrevoar com um helicóptero e utilizar cordas para fazer a invasão. No entanto, esse tipo de operação é considerada complexa e perigosa entre as missões marítimas.

 

Com o traje, os fuzileiros poderão chegar de maneira mais rápida e eficiente para surpreender possíveis navios piratas, já que o jet pack permite se lançar de maneira rápida e posicionar uma escada para que outros membros da equipe participem da ação.

Livro de recordes

Apesar de ainda ser experimental, o Jet Suit entrou para o livro dos recordes ao registrar a maior velocidade já atingida por um traje movido a motor a jato acoplado ao corpo, com 136,8 km/h. O recorde anterior era de 51,53 km/h.

Em comunicado divulgado à imprensa, a Gravity Industries afirmou que o objetivo do equipamento é: "Fornecer acesso extremamente rápido a qualquer parte do alvo, liberando instantaneamente as mãos para portar uma arma e até mesmo mantendo a capacidade de realocar no alvo", afirmaram. 

***Com informações do Tilt Uol