Oportunidade

Prefeitura de Igarassu abrirá seleção com salários de R$ 9,8 mil

Inscrições ainda serão abertas

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 05/05/2021 às 10:36
Pedro Ventura/Agência Brasil
FOTO: Pedro Ventura/Agência Brasil

Foi autorizada a abertura de uma seleção simplificada pela Prefeitura de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Devem ser contratados 15 médicos de atenção primária.

Segundo a gestão, os contratados vão atuar em Unidades da Saúde da Família do município, com carga horária semanal de 40 horas e salário de R$ 9,8 mil. A contratação terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogada.

As informações sobre inscrições ainda serão estabelecidas em Portaria expedida pelo secretário municipal de Saúde.

Segundo o Diário Oficial, os médicos de atenção primária deverão atuar como clínico ou especialista; estabelecer conduta com base na suspeita diagnóstica; requisitar, analisar e interpretar exames complementares, para fins de diagnósticos e acompanhamento clínico; realizar registros nos prontuários; realizar cirurgias e tratamentos específicos; realizar atividades laboratoriais; entre outras demandas.

Requisitos

De acordo com a prefeitura, é necessária a apresentação do diploma ou declaração de conclusão do curso de medicina, em instituição reconhecida pelo MEC; diploma ou declaração de conclusão de Residência ou especialização em Medicina de Família e Comunidade; registro do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco e Registro da Especialidade.