Medidas restritivas

Pernambuco prorroga restrições em atividades econômicas e comércio por mais 15 dias

Anúncio foi feito na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (6)

Tailane Paulino
Tailane Paulino
Publicado em 06/05/2021 às 17:47
Reprodução/ YouTube
FOTO: Reprodução/ YouTube

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (6) com a presença do Secretário de Saúde do Estado, André Longo, e da Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, foi anunciado que o Governo de Pernambuco decidiu prorrogar as atuais medidas e restrições de combate à covid-19 por mais 15 dias.

> Entenda as medidas restritivas de combate a Covid-19, prorrogadas pelo governo de PE

> Hospitais de Caruaru registram taxa de 100% de ocupação de leitos de UTI para Covid-19

> Leitos de UTI para Covid-19 tem 97% de ocupação em Pernambuco e CES recomenda lockdown de 21 dias

A decisão se deu por conta da flutuação dos indicadores da covid-19, que apresentaram altas no número dos casos de óbitos causados pela doença e pela lotação dos leitos de UTI.

Por conta disso, continua autorizado o funcionamento das atividades comerciais no estado das 10h às 20h, durante os dias de semana, e das 9h às 17h ou das 10h às 18h, nos finais de semana e feriados. As celebrações religiosas continuam liberadas entre às 5h e 20h durante a semana e até às 18h nos finais de semana.

Dia das mães

Com o objetivo de diluir o fluxo e evitar aglomeração no comércio durante as compras para os dias das mães, o Governo estendeu o tempo de funcionamento dos estabelecimentos. Na sexta-feira e no sábado eles vão poder funcionar das 8h às 20h e no domingo, das 8h às 18h.