Luto

Corpo de padre Bianchi Xavier é enterrado em Caruaru

Sacerdote tinha 69 anos e estava internado com Covid-19 há uma semana, mas não resistiu e morreu neta quarta-feira (12).

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 12/05/2021 às 18:23
Reprodução/Arquivo Pessoal
FOTO: Reprodução/Arquivo Pessoal

O corpo do padre Bianchi Xavier, de 69 anos, foi enterrado no início da noite desta quarta-feira (12). O padre morreu na manhã de hoje vítima da Covid-19. O sacerdote era administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista, em Caruaru, no Agreste.

Por conta da pandemia, não foi possível fazer a missa de corpo presente, mas foi realizado um cortejo e uma breve cerimônia de despedida. O corpo saiu da Unimed Caruaru, no fim da tarde e seguiu para a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. O bispo Dom José Ruy fez a celebração de despedida do padre. Em seguida o corpo seguiu para o cemitério Parque dos Arcos, onde foi enterrado.

Falecimento 

Desde a última semana, o padre estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Unimed, em Caruaru. A princípio, a equipe médica acreditava ser um quadro de pneumonia e o padre reagia bem ao tratamento. Depois de realizar um novo exame, o padre foi diagnosticado com Covid-19.

Com a piora no quadro de saúde, o padre precisou ser induzido ao coma. Ele foi intubado e contava com ajuda de ventilação mecânica para respirar. De acordo com o último boletim médico, divulgado pela Diocese na terça-feira (11), o quadro de saúde era considerado estável do ponto de vista hemodinâmico.

Por meio de nota, a Diocese de Caruaru confirmou a morte do padre, que tinha mais de 37 anos de sacerdócio, na manhã desta quarta-feira (12). De acordo com o texto, o sacerdote teria falecido por volta das 5h30 da manhã.

"Completou sua missão aqui na terra, mas permaneceu firme na fé. Rezemos por este sacerdote tão amado por todos, que comunicava com alegria a Palavra de Deus. Agora comunica a fé na ressurreição para nós", diz parte da nota.