luto

Morre padre Bianchi Xavier, da Diocese de Caruaru, aos 69 anos, com Covid-19

O sacerdote estava internado e intubado na UTI em estado grave.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 12/05/2021 às 11:01
Reprodução/Arquivo pessoal
FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal

Na manhã desta quarta-feira (12), morreu o padre Bianchi Xavier, da Diocese de Caruaru, com Covid-19. O sacerdote era administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista, em Caruaru, no Agreste.

Desde a última semana, o padre estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Unimed, em Caruaru. A princípio, a equipe médica acreditava ser um quadro de pneumonia e o padre reagia bem ao tratamento. Depois de realizar um novo exame, o padre foi diagnosticado com Covid-19.

Com a piora no quadro de saúde, o padre precisou ser induzido ao coma. Ele foi intubado e contava com ajuda de ventilação mecânica para respirar. De acordo com o último boletim médico, divulgado pela Diocese na terça-feira (11), o quadro de saúde era considerado estável do ponto de vista hemodinâmico.

Confirmação da morte

Por meio de nota, a Diocese de Caruaru confirmou a morte do padre Bianchi, que tinha mais de 37 anos de sacerdócio. De acordo com o texto, o padre teria falecido por volta das 5h30 da manhã.

"Completou sua missão aqui na terra, mas permaneceu firme na fé. Rezemos por este sacerdote tão amado por todos, que comunicava com alegria a Palavra de Deus. Agora comunica a fé na ressurreição para nós", diz parte da nota.