Clima

APAC emite novo aviso de chuvas para Agreste e Sertão de Pernambuco

De acordo com o aviso, no Agreste, o tempo ficará nublado com chuvas isoladas de nível moderado.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 13/05/2021 às 18:35
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu um novo comunicado na tarde desta quinta-feira (13) indicando a continuidade de chuvas de intensidade moderada, moderada e fraca no Agreste e Sertão do estado. 

As chuvas estão sendo causadas por um sistema meteorológico chamado Distúrbio Ondulatório de Leste. O sistema deve permanecer atuando nessas regiões e agora está se deslocando para o Agreste de Pernambuco, com indicativo para início de chuvas ainda nesta noite. 

Segundo a Apac, no Agreste, o tempo ficará nublado com chuvas isoladas de nível moderado. Já no Sertão o sistema vai atuar com chuvas isoladas de nível fraco. 

Veja o aviso: 

Chuvas na Região Metropolitana 

O Grande Recife registrou chuvas intensas nas últimas 24 horas. Nesta quinta-feira (13), moradores de diversas localidades precisaram enfrentar pontos de alagamento pelas ruas ao sair de casa durante a manhã.

As cidades de Paulista, Recife e Jaboatão dos Guararapes ocuparam o ranking de maior índice pluviométrico do Estado, com 55,08 mm, 54,60 mm e 51,25 mm, respectivamente. Os dados foram atualizados pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) às 6h40 desta quinta. 

Distúrbio Ondulatório de Leste

Esse sistema é considerado comum para essa época do ano, mas está caracterizado com bastante umidade e possibilita chuvas com intensidade moderada a forte, com aumento gradativo de chuvas.