Covid-19

Caruaru implanta Centro Regional de Vacinação Covid-19 para gestantes e puérperas

Centro Regional de Vacinação Covid-19 atenderá mulheres de 52 municípios que integram a IV e V Gerência Regional de Saúde.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 15/05/2021 às 12:30
Reprodução/Prefeitura de Caruaru/Janaína Pepeu
FOTO: Reprodução/Prefeitura de Caruaru/Janaína Pepeu

Com a chegada da vacina Pfizer/BioNTech a Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o município se tornou cidade-polo para vacinação de gestantes e puérperas com a vacina Pfizer. Com isso, o município poderá imunizar gestantes e puérperas, com e sem comorbidades, de Caruaru e cidades vizinhas. 

Ao todo o Centro Regional de Vacinação Covid-19 atenderá mulheres de 52 municípios que integram a IV e V Gerência Regional de Saúde. O centro vai receber 9.942 doses do imunizante, sendo 2.070 destinadas apenas para gestantes e puérperas de Caruaru. O centro funcionará no mesmo local onde já funciona o Centro Municipal de Vacinação Covid-19, no Espaço Cultural Tancredo Neves.

Cidades contempladas pelo Centro Regional de Vacinação Covid-19

IV Regional de Saúde:

Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caitano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes.

Da V Regional de Saúde:

Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeira, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha.