Luto

Morre Eva Wilma, aos 87 anos, de câncer no ovário

Atriz estava internada desde o dia 15 de abril.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 16/05/2021 às 9:13
Edilson Dantas
FOTO: Edilson Dantas

Morreu na noite do sábado (15), a atriz Eva Wilma, aos 87 anos, em decorrência de câncer no ovário. Ela estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 15 de abril. Por meio de nota, a equipe confirmou a morte da atriz ao UOL.

Eva foi internada para tratamento de problemas cardíacos e renais. Cinco dias depois apresentou uma melhora na função do coração e seguia com assistência renal. No entanto, no dia 8 de maio a artista recebeu o diagnóstico de câncer no ovário e começou o tratamento oncológico imediato para conter o avanço da doença, ela não resistiu ao tratamento e morreu às 22h08. 

Nota da assessoria de imprensa da atriz

"Comunicamos que a atriz Eva Wilma, acaba de falecer às 22h08, no Hospital Israelita Einsteins, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos os familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup", disse a nota divulgada pela assessoria de imprensa da atriz.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.