Sisu

UFPE corrige erros e divulga nova lista de remanejados do Sisu 2021

Na segunda-feira (24), a universidade havia divulgado uma lista de remanejamento, no entanto, foram identificados erros.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 26/05/2021 às 15:18
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, nesta quarta-feira (26), a relação corrigida com os nomes dos candidatos classificados no primeiro remanejamento do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

Após as matrículas dos candidatos aprovados no primeiro listão, em abril deste ano, a pró-reitoria de graduação identificou que havia 1.800 vagas sem serem preenchidas, portanto, disponíveis para remanejamento.

As listas estão divididas por câmpus: Recife, Vitória de Santo Antão (Zona da Mata) e Caruaru (Agreste). Nesta primeira edição do Sisu de 2021, a UFPE ofertou um total de 6.972 vagas em 104 cursos de graduação. Os aprovados na primeira entrada começarão a estudar em 20 de setembro, enquanto os da segunda entrada iniciarão o curso em 31 de janeiro de 2022.

Erros na lista de remanejamento do Sisu

Na segunda-feira (24), a universidade havia divulgado uma lista de remanejamento do Sisu 2021. No entanto, foram identificados erros. "Tinha candidato com nota inferior na listagem de segunda-feira. Isso foi corrigido e a listagem de hoje (quarta) é por nota e foi corrigida", explicou a pró-reitoria.

A pró-reitoria ainda informou que nas três listas publicadas nesta quarta (26) há casos de candidatos que encontraram seus nomes na primeira versão da lista divulgada segunda-feira passada (24) e que agora não estão mais. A orientação é que os estudantes vejam na nova lista a menor nota que entrou na sua modalidade de concorrência. 

Segundo a Coordenação do Controle Acadêmico, os remanejados não precisarão realizar matrícula nas disciplinas do 1º período, "uma vez que esta será feita automaticamente, em cada uma das entradas". Toda a documentação exigida já foi entregue pelos vestibulandos.

*Com informações do JC