Saúde

Novos leitos de UTI são abertos em Caruaru e Bezerros para pacientes com covid-19

São dez novos leitos em cada cidade

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/05/2021 às 15:41
Divulgação/HMV
FOTO: Divulgação/HMV

Unidades hospitalares de Caruaru e Bezerros, no Agreste de Pernambuco, estão abrindo novos leitos de UTI para pacientes com covid-19. São 10 novos leitos em cada um. Em Caruaru, os leitos entraram em funcionamento nessa quarta-feira (26), no Hospital de Campanha da cidade. Mais dois leitos foram ativados nesta quinta-feira (27).

Ao todo, são 110 leitos de UTI destinados a pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19 (sendo 60 no Hospital Mestre Vitalino e 50 no Hospital de Campanha) e 92 de enfermaria (sendo 30 no HMV e 62 no HC).

“Estamos vivendo o pior momento da pandemia aqui na nossa região. Em pouco mais de um ano nunca evidenciamos números tão altos de ocupação. A situação no momento, além de preocupante, nos deixa em alerta. É importantíssimo que a população faça a sua parte nesta imensa luta que estamos travando contra o vírus”, diz o diretor geral do Hospital Mestre Vitalino, Dr. Marcelo Cavalcanti.

Bezerros

Em Bezerros, o Hospital Jesus Pequenino vai abrir mais 10 novos leitos de UTI através da Secretaria Estadual de Saúde. Com isso, são ofertados ao todo 40 leitos UTI SUS e cinco leitos para atendimento particular e planos de saúde que serão inaugurados em breve.

"Além do enfrentamento ao covid, o hospital se preocupa em expandir novos serviços para ofertar aos seus pacientes. Em breve, já estarão disponível Clínicas Médicas com suporte vascular. E dentro de alguns meses virão as cirurgias vasculares para pacientes SUS, particular e planos de saúde", conta o diretor médico do Hospital, Dr Sidney Ribeiro.