Covid-19

Limoeiro inicia vacinação de professores, agentes penitenciários e guardas municipais

A vacinação foi ampliada após a autorização do Governo de Pernambuco na última quinta-feira (27).

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 28/05/2021 às 8:01
Buda Mendes/Getty Images
FOTO: Buda Mendes/Getty Images

Com a distribuição de novas doses de vacinas contra a Covid-19 para os municípios pernambucanos, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Saúde, dará sequência ao processo de imunização das gestantes e puérperas até 45 dias pós-parto. Ao mesmo tempo, também iniciará a aplicação da primeira dose em novos grupos prioritários.

De acordo com a coordenação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), estarão sendo vacinados, nesta sexta (27), no posto drive-thru, pela manhã, a partir das 9h, os agentes penitenciários e guardas municipais. No período da tarde, a partir das 14h, no mesmo local, será a vez dos professores de todas as redes de ensino.

“Nesse primeiro momento só serão vacinados os docentes que estejam em exercício nas salas de aula, posteriormente, com o envio de mais doses, serão vacinados os demais profissionais da educação que atuam na parte administrativa das escolas. As gestantes e puérperas também seguirão sendo vacinadas à tarde na sede da Secretaria de Saúde”, explicou a secretária de Saúde, Paloma Sonally.

Documentos necessários

Para a vacinação, os educadores deverão apresentar declaração de professor ou contracheque, seja vínculo público ou privado, além de estar dentro do intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid-19 ou qualquer outra vacina. Aqueles que testaram positivo, ou mesmo em caso de suspeita com qualquer sintoma, deverão aguardar um intervalo de 30 dias, contando a partir do início dos sintomas para receberem a primeira dose.