Tecnologia

WhatsApp começa a oferecer função de transferência de dinheiro; Saiba como funciona

Função já começou a funcionar no Brasil, mas ainda não está liberada para todo mundo. 

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 28/05/2021 às 18:15
Reprodução
FOTO: Reprodução

A nova funcionalidade do WhatsApp, o WhatsApp Pay, permite seus usuários de enviar e receber dinheiro de graça direto do aplicativo. A função já começou a funcionar no Brasil, mas ainda não está liberada para todos.

A princípio, a plataforma só vai permitir 20 transações por dia com limite de R$ 1.000 por transferência e teto de R$ 5.000 por mês. Além disso, as transações serão instantâneas, 24 horas por dia, sete dias por semana, sem nenhuma cobrança de taxas para pessoas físicas. 

Como posso ter o WhatsApp Pay? 

A funcionalidade ainda não foi liberada para todos. Caso você seja uma das pessoas que ainda não possui a função, é só pedir para um amigo fazer uma transferência de qualquer valor para o seu WhatsApp. Para receber o valor, o WhatsApp Pay terá que ser liberado. Quando for liberado, a função ficará ativo. 

Como transferir?

Para quem já foi liberado para usar o WhatsApp Pay, basta entrar em uma conversa de qualquer contato, clicar em "anexar" e depois em "pagamento", informar o valor a ser transferido, inserir o PIN ou a etapa de segurança escolhida (reconhecimento da digital ou facial) e a pessoa receberá o valor na hora.

WhatsApp Pay é seguro?

De acordo com o aplicativo, a função é segura, já que usa sistemas de criptografia e armazenamento de dados que mantêm os números de cartões em uma rede isolada e altamente segura.

Em cada transação será solicitada uma senha e caso mude de aparelho o usuário terá que cadastrar os dados novamente. Nesse caso, se WhatsApp de um usuário seja invadido, o hacker não conseguirá fazer nenhuma transação. 

*Com informações do UOL