Empreendedorismo

Jardineira abre loja virtual para vender plantas no Recife e empreendimento cresce

Lucíola Villarim resolveu abrir espaço físico para melhor atender aos clientes da Lumeeiro

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 01/06/2021 às 19:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A jardineira e estudante de paisagismo Lucíola Villarim começou a vender seus produtos na internet e o empreendimento cresceu e agora tem um espaço físico localizado na Madalena, no Recife. Ela conta que começou produzindo peças de arranjos de cactos, suculentas e terráreos, mas os clientes trouxeram novas demandas.

"Os meus clientes começaram a pedir demandas por plantas ornamentais e queriam ver as plantas pessoalmente. Como eu trabalhava no meu apartamento, fomos em busca de um parceiro para que pudéssemos abrir um espaço físico", conta ela.

A loja Lumeeiro vende plantas, mas também insumos como adubos, substratos, argila expandida e elabora projetos de jardins e de ambientes internos.

A empreendedora buscou ajuda para conseguir resolver a parte burocrática e regularizar a sua loja. "Antes de abrir, iniciei alguns cursos online que o Sebrae oferece, como fluxo de caixa, como aprender a empreender, e, posteriormente, busquei o próprio Sebrae Pernambuco. Também fui atrás de um contador para nos auxiliar na parte financeira mais burocrática. Isso foi muito importante para meu negócio dar certo", explica.

Veja a reportagem completa: